Uespi empossa reitor e vice e anuncia plano para zerar disciplinas sem professor
A Universidade Estadual do Piauí (Uespi) realiza, na noite desta terça-feira (20), a solenidade oficial de posse do reitor Paulo Henrique Pinheiro e da vice-reitora Fábia Buenos Aires, no Auditório do Centro de Convenções de Teresina. O ato conta com a presença do governador do Piauí, Rafael Tajra Fonteles, além de autoridades, docentes, técnicos administrativos, estudantes e convidados.
A cerimônia marca oficialmente o início do novo ciclo administrativo da universidade para o quadriênio 2026–2030, em um ano simbólico em que a instituição completa 40 anos de atuação no estado.
O reitor Paulo Henrique Pinheiro destacou que as prioridades iniciais da gestão estarão voltadas para a organização do semestre letivo 2026.1, especialmente no enfrentamento de um problema histórico da instituiç...









