Anvisa aprova novas regras para uso de cannabis medicinal no Brasil
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) ampliou nesta quarta-feira (28) o uso de terapias à base de cannabis medicinal no Brasil. A decisão ocorreu em uma reunião pública da Diretoria Colegiada (Dicol). A medida visa cumprir a determinação do Superior Tribunal de Justiça (STJ) de novembro de 2024, que definiu a legalidade da produção para fins exclusivamente medicinais.
A nova regra permite a comercialização de medicamentos usados via bucal, sublingual e dermatológica. Antes, apenas fármacos para uso oral e inalatório poderiam ser registrados pela agência.
A resolução aprovada pela agência permite uso de produtos com concentração de THC (tetrahidrocanabinol) acima de 0,2% para o tratamento de pacientes portadores de doenças debilitantes graves. A regra anterior restri...









