A 4ª promotoria de Justiça de São Raimundo Nonato, com apoio do Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), realizou entre os dias 5 e 9 de fevereiro, a Operação Gás GLP Legal em cidades da região de São Raimundo Nonato, no sul do Piauí.
Segundo o órgão, um total de 620 botijões de gás armazenados de forma irregular foram apreendidos. O trabalho de fiscalização da comercialização do Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) percorreu os municípios de São Raimundo Nonato, São Lourenço do Piauí e Caracol.
Dezoito pontos de revendas de Gás-GLP foram fiscalizados. E dez estabelecimentos, sem autorização para comercialização, junto à Agência Nacional de Petróleo (ANP), foram autuados. Todos os autos serão remetidos às promotorias de Justiça de cada comarca para procedimento administrativo.
Participaram da Operação: a promotora de Justiça Gabriela Almeida de Santana, titular da 4ª promotoria de Justiça de São Raimundo Nonato; o coordenador de fiscalização do Procon, Arimatea Arêa Leão e agentes fiscais do MPPI.