A Polícia Civil do Piauí deu cumprimento a um mandado de busca e apreensão contra uma mulher com as iniciais D.C.R., na tarde desta quinta-feira (21), em Amarante, interior do Piauí.
De acordo com a delegada-titular de Amarante, Carolina Diógenes, “a ação se deu no âmbito da investigação dos perfis em rede social identificados como “expondoamarante” expondoamaranteoficial” e expondoamarante2023, em que pessoas, acreditando estarem acobertadas pelo anonimato, proferiram ameaças e difamações contra diversos cidadãos de Amarante e demais cidades da região, aterrorizando-as”.
A mulher está sendo processada pelos crimes de difamação em ambiente cibernético. Foram apreendidos um celular, diversos cabos de celulares, caixa de celular, cartão de memória e pen drives.
Relembre o caso
A Polícia Civil estava investigando o perfil que foi criado no Instagram para expor supostas traições de moradores da cidade de Amarante, no Piauí. Quatro vítimas denunciaram o caso.
No perfil, eram publicadas mensagens sobre a intimidades, relacionamentos e possíveis traições de pessoas que vivem no município. A maquiadora Hildene Soares fez a denúncia e mobilizou outras vítimas a denunciarem o caso à polícia.
“Isso é muito grave, essa pessoa que tá fazendo isso não imagina como está o psicológico das pessoas afetadas, dizem mentiras que viram verdades, por exemplo, a pessoa diz uma coisa do casamento do outro pode não ser verdade mas aquilo abala, pode não ser verdade, mas abala… Eu conheço gente que depois que o nome deles foi citado lá, não dorme, gente de bem. Não dorme mais porque ficaram com problemas com seus parceiros”, disse.
Informações : A10+