Após dois jogos fora, português retorna aos gramados no duelo contra o Al-Fateh pelo Sauditão
Cristiano Ronaldo foi o melhor marcador na Pro League Saudita de 2024-25 com 25 golos | Foto: Getty ImagesCristiano Ronaldo deve voltar a jogar pelo Al-Nassr no próximo fim de semana. Segundo o jornal português A Bola, o atacante entrou em acordo com dirigentes sauditas e será relacionado para a partida contra o Al-Fateh, no sábado, pelo Campeonato Saudita, após ficar dois jogos consecutivos fora da equipe.
A publicação aponta que um dos fatores decisivos para o fim do impasse foi a regularização do pagamento de salários de funcionários e colaboradores do clube, que estariam em atraso. A situação vinha sendo tratada internamente e teria motivado o protesto silencioso do jogador, que se afastou das partidas recentes do Al-Nassr.

Cristiano Ronaldo em ação pelo Al-Nassr – Foto: FAYEZ NURELDINE/AFP
Ausência em torneio continental
Antes do compromisso pelo Campeonato Saudita, o Al-Nassr ainda entra em campo nesta semana contra o Arkadag, do Turcomenistão, pela Liga dos Campeões da Ásia 2. Cristiano Ronaldo, no entanto, não deve atuar no confronto, já que não vem sendo utilizado nas partidas do torneio continental.
O camisa 7 sequer foi relacionado para o clássico contra o Al-Ittihad, na sexta-feira, em meio às divergências com o Fundo de Investimento Público (PIF), responsável pela gestão financeira de alguns dos principais clubes do país. Mesmo com a ausência, a torcida do Al-Nassr demonstrou apoio ao atleta com um mosaico antes do jogo.
Divergências com o PIF
De acordo com “A Bola”, Cristiano Ronaldo decidiu se afastar temporariamente do elenco por considerar insuficientes os investimentos feitos no Al-Nassr na última janela de transferências. O clube teria anunciado apenas uma contratação, enquanto outras equipes ligadas ao PIF receberam reforços de peso, como o Al-Hilal, que oficializou a chegada de Karim Benzema.
As discordâncias vieram à tona antes da partida contra o Al-Riyadh, outro jogo em que o português ficou fora da lista de relacionados. O episódio aumentou a tensão entre o jogador, a diretoria do clube e a liga saudita.
Resposta da liga e futuro indefinido
A ausência de Cristiano Ronaldo gerou reação oficial da Liga Profissional Saudita, que afirmou, em comunicado, que nenhum atleta está acima dos clubes e que a competição se baseia na independência administrativa e esportiva das equipes, mesmo com o PIF atuando como financiador.
Em meio à crise, o jornal “Record” noticiou que o atacante avalia deixar a Arábia Saudita. Apesar de ter contrato até junho de 2027, com cláusula de rescisão estimada em 50 milhões de euros, CR7 estaria analisando uma possível transferência para a Major League Soccer (MLS), nos Estados Unidos, ou até um retorno ao futebol europeu.
