Comandante da Seleção afirma que o Brasil tem ótimas opções para a posição no Mundial
Bento e Jhon | Foto: Rafael Ribeiro/CBFO técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti, afirmou que o Brasil está “em boas mãos” quanto às vagas de goleiro para a Copa do Mundo de 2026. Em entrevista ao programa Esporte Record, ele citou os cinco nomes que seguem na disputa: Alisson, Ederson, Hugo, Bento e John.
“Acho que estamos em boas mãos. Eles têm muito potencial. Estamos bem posicionados”, disse o treinador italiano.
Favoritos ao título do Mundial
Ancelotti também comentou sobre as seleções que considera favoritas para a Copa. Segundo ele, não há um grande destaque no momento, mas vários times podem brigar pelo título. Entre eles: Espanha, França, Argentina, Brasil, Inglaterra, Alemanha, Portugal e até o Equador. O técnico acredita que será uma Copa do Mundo divertida.
Sorteio da Copa de 2026
A Fifa confirmou as regras do sorteio dos grupos, que ocorrerá em 5 de dezembro, em Washington. O Brasil, quinto no ranking mundial, será cabeça de chave ao lado de Argentina, França, Inglaterra, Portugal, Holanda, Bélgica, Alemanha e dos anfitriões EUA, Canadá e México.
Restrições de confederação
O sorteio seguirá a regra que impede mais de uma seleção da mesma confederação em um grupo — exceto a Uefa, que pode ter até duas seleções na mesma chave. Assim, seleções sul-americanas não poderão enfrentar o Brasil na fase de grupos. Além disso, se europeus dos potes 2 e 3 caírem no grupo brasileiro, os europeus do pote 4 ficam automaticamente excluídos desta chave.
Possíveis adversários do Brasil
Pote 2
Croácia, Marrocos, Suíça, Japão, Senegal, Irã, Coreia do Sul, Áustria e Austrália.
Pote 3
Noruega, Panamá, Egito, Argélia, Escócia, Tunísia, Costa do Marfim, Uzbequistão, Catar, Arábia Saudita e África do Sul.
Pote 4
Jordânia, Cabo Verde, Gana, Curaçao, Haiti, Nova Zelândia, os quatro vencedores da repescagem europeia e os dois classificados da repescagem mundial (exceto a Bolívia).
