O dano aconteceu ainda em Lima, no Peru. A taça teria sido amassada no gramado do estádio Monumental, logo depois que o elenco rubro-negro levantou o título.
Taça da Libertadores quebra durante festa do Flamengo e aparece com remendo | Foto: André DurãoA festa do tetracampeonato do Flamengo teve de tudo: multidão, trio elétrico, jogadores empolgados… e uma taça remendada. Durante o desfile que tomou conta do Centro do Rio no domingo (30/11), o troféu da Libertadores apareceu com a parte superior consertada de forma improvisada, chamando a atenção de quem acompanhava a celebração.
De acordo com o Ge.globo, o dano aconteceu ainda em Lima, no Peru. A taça teria sido amassada no gramado do estádio Monumental, logo depois que o elenco rubro-negro levantou o título. Nada, porém, que diminuísse o clima de euforia dos campeões.

Jogadores do Flamengo em festa durante comemoração no Rio – Foto: Thiago Lima
A comemoração arrastou mais de 250 mil pessoas pelas ruas do Centro, segundo a prefeitura. O trio elétrico com os jogadores cruzou a região, deixando a Rua Primeiro de Março em direção à esquina da Avenida Presidente Antônio Carlos com a Rua Araújo Porto Alegre, onde o palco da festa virou um mar vermelho e preto.
O título conquistado no sábado (29/11), após a vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras, marcou o quarto troféu da Libertadores na história do clube. Com isso, o Flamengo se isolou como o time brasileiro com mais conquistas do torneio continental.
