Brasil venceu por 5 a 0 na manhã desta sexta-feira (10)


Veja a reação dos coreanos durante amistoso contra a Seleção Brasileira
Tradução: Brasil pare de marcar gols
Tradução: Para ser justo, se quisermos tirar algum proveito de um amistoso contra o Brasil, precisamos punir nossos adversários e lembrá-los do medo de se machucar. No entanto, Hong Myung-bo enfrentou o Brasil dessa maneira em 2013, perdendo por 2 a 0, e foi duramente criticado pelos internautas coreanos por seu comportamento violento. Então, não é fácil fazer isso hoje em dia.
Tradução: O Brasil é tão bom
Tradução: Mesmo sendo a Seleção Brasileira e sendo um jogo amistoso, Por que o nosso futebol é assim?
Tradução: Hoje é o show de gala da Seleção Brasileira
Como foi o jogo
Mesmo debaixo de muita chuva e de um estádio com cerca de 65 mil torcedores apoiando a Coreia do Sul, o Brasil foi dominante desde o início do jogo em Seul. Os sul-coreanos, que ocupam a 23ª colocação no ranking da Fifa (a Seleção Brasileira é a 6ª), se preocuparam muito em fechar a defesa e permitiram que o time de Ancelotti jogasse com as linhas avançadas, e isso foi decisivo para a Seleção Brasileira.
O Brasil entrou em campo com um quarteto ofensivo, formado por Rodrygo, Estevão, Vini Jr e Matheus Cunha. Além deles, a dupla de volantes Casemiro e Bruno Guimarães se aproximava a todo momento da grande área. Eles, inclusive, deram as assistências para os dois gols do primeiro tempo: Bruno Guimarães, aos 12, deu lindo passe entre os zagueiros para Estêvão abrir o marcador; e Casemiro, aos 41, deixou Rodrygo em condições de marcar seu oitavo gol em 34 partidas pela Seleção Brasileira.
Tentando reagir, a Coreia do Sul voltou com uma mudança no meio-campo para o segundo tempo, mas dois erros defensivos logo no reinício do confronto acabaram decretando a goleada. Com menos de dois minutos, Estêvão roubou a bola de Kim Min-Jae na entrada da área pela direita e ampliou. Dois minutos depois, Casemiro recuperou a bola próximo à área e tocou para Vini Jr; o atacante deu passe para Rodrygo, que marcou o quarto gol.
Com a vitória sacramentada, Carlo Ancelotti decidiu modificar meio time na reta final de jogo. Com seis substituições possíveis, ele colocou em campo Paulo Henrique — primeira partida do jogador do Vasco pela Seleção —, Carlos Augusto, André, Paquetá, Richarlison e Igor Jesus. Mesmo com as mudanças, o Brasil seguiu muito superior à Coreia do Sul. Vini Jr, aos 32, ainda faria o quinto gol da Seleção Brasileira.
