Com novos voos, o governo espera encurtar distâncias e tornar mais acessíveis os principais destinos do Estado.

O Governo do Estado encaminhou àAssembleia Legislativa do Piauí o Projeto de Lei nº 82, que busca incentivar a aviação regional e fortalecer o turismo em municípios fora da capital. A proposta começou a tramitar nesta terça-feira (19) e prevê a concessão de subvenção econômica a empresas aéreas que ampliarem suas rotas no Estado.
ncentivo às companhias aéreas
De acordo com o texto, terão direito ao benefício as companhias que realizarem operações semanais nacionais ou internacionais de carga e passageiros. Os voos devem ligar dois municípios piauienses ou ainda conectar cidades do interior com outros destinos dentro e fora do Brasil, excluindo Teresina da regra.
Objetivos estratégicos
A iniciativa busca ampliar a conectividade entre as regiões do Piauí, reduzir o isolamento de municípios e estimular cadeias produtivas como turismo, agronegócio e comércio. O próprio projeto destaca que “a ampliação da malha aérea regional contribui para reduzir o isolamento de municípios, facilitar o acesso a serviços públicos e privados de maior complexidade e impulsionar cadeias produtivas, como o turismo, o agronegócio e o comércio”.
Impacto esperado no turismo
Com novos voos, o governo espera encurtar distâncias e tornar mais acessíveis os principais destinos do Estado. A proposta cita tanto cidades do litoral, como Parnaíba, Luís Correia e Cajueiro da Praia, quanto localidades do interior de relevância cultural e histórica, como São Raimundo Nonato, Oeiras e Bom Jesus. A expectativa é que a medida fomente o empreendedorismo local, a geração de empregos e a interiorização do desenvolvimento econômico.
Fonte: Portal MeioNews.
Confira esta e outras matérias na íntegra pelo link:
https://www.meionews.com/noticias/economia/piaui-apresenta-proposta-que-pode-turbinar-oferta-de-voos-novas-rotas-sao-esperadas-539651
