Teresina - PI, Sábado, 12 de Julho de 2025
Shadow

Crianças são internadas em Teresina após comerem carambolas em terreno

Duas crianças, uma de quatro e outra de seis anos, estão internadas no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) nesse domingo (6) após passarem mal ao ingerirem carambolas encontradas no chão de um terreno abandonado, na zona Norte da capital piauiense. A suspeita é de que o local estivesse contaminado por algum tipo de veneno. A Polícia Civil deve abrir investigação para apurar o caso.

Segundo a Fundação Municipal de Saúde (FMS), os primeiros sintomas surgiram logo após a ingestão das frutas. As crianças apresentaram sonolência e foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Elas foram levadas inicialmente ao Hospital Municipal Mariano Castelo Branco, no bairro Santa Maria da Codipi, e depois transferidas para o HUT, onde permanecem em observação. O estado de saúde delas é estável.

Relatos de familiares e vizinhos indicam que o terreno onde estavam as frutas teria sido contaminado por veneno, possivelmente agrotóxico, aplicado pelos proprietários do imóvel, que não residem na região. As vítimas são moradores dos conjuntos Dilma Rousseff e Dandara dos Cocais e brincavam juntas no momento da ingestão.

De acordo com informações repassadas por familiares à equipe médica, o tipo de veneno utilizado teria sido identificado, o que contribuiu para o início do tratamento de desintoxicação. As crianças seguem sob acompanhamento pediátrico e neurológico.

A FMS reforçou, por meio de nota, que segue as diretrizes da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), razão pela qual informações clínicas mais detalhadas só podem ser repassadas aos responsáveis legais mediante comparecimento à unidade hospitalar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *