Na madrugada desta quinta-feira (03), o vereador e candidato a prefeito de Milton Brandão (PI), Raí Silva denúnciou ter sido vítima de uma tentativa de homicídio, onde ele e sua família foram perseguidos, e tiveram um de seus carros fechado, provocando um capotamento. O político relatou que o atentado teria sido realizado por parte de pessoas ligadas ao atual gestor do município, Evangelista Resende.
Segundo informações do candidato, ele e sua família estavam em dois carros, retornando de uma festa localizada na comunidade Paudarcal, quando começaram a ser perseguidos por três caminhonetes uma Hillux, uma Amarok e uma S10.
A perseguição teria durado todo o trajeto para a área urbana da cidade, com manobras perigosas realizadas pelos ocupantes das caminhonetes.
No momento em que faltava alguns quilômetros para entrada na cidade, o carro dos perseguidores teriam alcançado o veículo em que estavam familiares do candidato, o fazendo sair da estrada e capotar.
Conforme o candidato, no carro atingido estava sua cunhada, seu pai e outros dois amigos, tendo eles apenas ferimentos leves, mas o carro deu perda total.
Os carros que o perseguiram estavam adesivados e Raí afirma que um deles pertence ao secretário de esporte do município e que dentro do outro veículo estariam guardas municipais à paisana. O candidato ainda relatou que os carros também estavam presentes no evento, à espera da saída de Raí Silva do evento.
A Polícia Militar foi acionada e está averiguando os fatos, e um boletim de ocorrência foi registrado.
Informações: Em Foco