Duas crianças, um menino de 5 anos chamado Samuel e sua irmã Sofia, de 7 anos, morreram em um incêndio, na noite do último sábado (03), na casa onde moravam, localizada no Povoado Gogó da Ema, zona rural de Água Branca.
Segundo vizinhos, a mãe das vítimas havia saído de casa para resolver algo e deixou os filhos trancados. Moravam na residência apenas a mulher e as crianças. Após o início das chamas, os irmãos gritaram por socorro, contudo, ninguém conseguiu arrombar o portão da casa.
A Polícia foi acionada, mas quando chegaram ao local o fogo havia tomado quase toda a casa. Os policiais solicitaram a ajuda de um carro-pipa da Prefeitura de Água Branca, que auxiliou no combate às chamas.
Após o fogo ter sido controlado, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) solicitada pela PMPI adentrou o local e encontrou os corpos das crianças carbonizados.
Os corpos foram encaminhados para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Teresina, onde devem passar por exames cadavéricos e de confirmação da identidade antes de serem liberados para o sepultamento.
Ainda não há informação de prazo para a liberação. Muito abalada, em estado de choque, a mãe foi socorrida e encaminhada para o Hospital Municipal Senador Dirceu Mendes Arcoverde, na zona urbana de Água Branca.
Com relação à causa do incêndio, há a suspeita de vazamento de gás. No entanto, o Corpo de Bombeiros ainda deve determinar o que causou as chamas, com base na perícia feita no local. O caso será investigado pela Polícia Civil do Piauí (PCPI).
A Prefeitura de Água Branca divulgou uma nota de pesar lamentando a tragédia. As duas crianças eram estudantes da rede municipal de ensino.
Fonte: G1PI