O Fluminense voltou a vencer na Série D do Brasileiro. O Vaqueiro enfrentou o Altos e nesta quarta-feira (26) venceu por 1 x 0, com gol de Kiko, no Lindolfo Monteiro, em Teresina. Com o resultado, o time quebrou uma sequência de cinco jogos sem vitórias. Chegou aos 13 pontos na tabela e está um ponto do G-4. Já o Altos perdeu sua sequência de cinco jogos sem derrotas.
O Fluminense entrou em campo com vários desfalques e com a missão de quebrar má sequência na Série D. Eram seis baixas ao total e ao longo da partida Ito Roque precisou improvisar ainda mais.
O Vaqueiro conseguiu marcar seu gol aos 38 minutos do primeiro tempo. Jogada individual do atacante Kiko e chute cruzado que morreu no fundo gol de Careca. 1 x 0 e mal sabia ele, seria o único do jogo e responsável pelos três pontos.
Depois disso, a outra chance do Vaqueiro Belchior foi com chute de trivela de Wesley Smith, após receber bom passe de Jefferson Carioca. E na reta final do primeiro tempo uma cabeçada também do camisa 9, após escanteio.
Na segunda etapa, o Fluminense baixou suas linhas. Apostou em saber sofrer e se defender bastante e funcionou. O Altos não conseguiu ‘furar’ essa defesa e fazer o gol. Teve apenas uma chance concreta que acabou sendo desperdiçada.
Ao final, já nos 52 minutos, o lateral Arthurzinho, do Altos e o atacante Michel Potiguar, do Fluminense, foram expulsos de forma direta por conta de uma discussão em campo.
Com o resultado, o time de Carlos Rabelo tem sua boa fase freada em que já enumerava cinco jogos sem perder, porém segue na liderança da tabela, mas com risco de perder esse posto ao final da rodada – dependendo do confronto entre Maranhão e Cametá.
O Altos mantém seus 15 pontos somados e o Fluminense chegou aos 13 pontos. Está a um ponto do primeiro time dentro da zona de classificação – o G4. O Fluminense volta a campo no sábado (29) quando irá enfrentar o River, às 17h, no estádio Albertão. O Altos volta a campo na próxima quarta-feira (3) quando recebe o Tocantinopolis, no Lindolfo.
Fonte: Cidadeverde.com