O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgou dados, que apontam que o Piauí teve saldo de 1.930 vagas de empregos com carteira assinada no mês de março, sendo um aumento de 0,61% sobre os estoques de empregos.
De acordo com informações divulgadas pelo governo, o Piauí está em primeiro lugar dos estados do Nordeste na geração de empregos, e o quinto do Brasil.
Ainda de acordo com o Governo do Piauí, o setor da construção foi o que mais gerou empregos, com saldo de 482 vagas, seguido pela área de serviços, com 452.
Segundo os dados do Caged, no comércio foram 386 vagas, indústria 315, e agropecuária com 295. O Governador do Piauí, Rafael Fonteles, comentou que a geração de emprego no estado é um dos maiores objetivos da gestão.
“Essa é uma das nossas grandes obsessões, enquanto governador. E fico muito feliz que nessa semana que passou o Ministério do Trabalho e Emprego atestou que o Piauí foi o Estado que mais gerou oportunidade de emprego com carteira assinada no mês de março na região Nordeste”, comentou.
O governador também afirmou que a gestão continuará em busca da geração de oportunidades de emprego e renda para a população piauiense.
“É um sinal de que estamos na direção certa, gerando oportunidade de trabalho, emprego e renda para o nosso povo. Vamos continuar assim”, afirmou