Neste sábado (11), o governador do estado do Piauí, Rafael Fonteles (PT), anunciou que vai investir R$ 66 milhões na Universidade Estadual do Piauí (UESPI), para melhorias na infraestrutura tanto física quanto tecnológica, além da ampliação dos 12 campi da instituição.
Rafael se comprometeu com o reajuste das bolsas de pesquisas e anunciou o lançamento de edital de concurso para a universidade no mês de maio. No total, serão ofertadas 160 vagas, sendo 85 para professores e o restante para demais servidores.
“O nosso objetivo com esse grande investimento é melhorar, modernizar e ampliar todos os 12 campi da UESPI, sendo dois na capital e mais dez no interior do estado. Com isso, teremos melhores condições de ensino, aprendizagem, pesquisa e extensão dentro da universidade”, destacou o governador.
De acordo com o governo do Estado, do valor total a ser investido, R$ 40 milhões são oriundos do Governo do Piauí. Outra novidade anunciada, é a respeito da criação de novos cursos voltados para as vocações e potencialidades de cada uma das regiões do Piauí. “É uma grande meta nossa, visto que a UESPI tem papel fundamental na ligação da universidade com o mundo do trabalho, gerando cada vez mais oportunidades de emprego aos nossos estudantes”, pontuou Fonteles.
Essas novidades foram discutidas e anunciadas em reunião com o reitor da UESPI. O gestor educacional ressaltou que considera esse, como o maior investimento efetivo da história da Universidade Estadual do Piauí em seus 37 anos. “O maior investimento efetivo da história da Universidade Estadual do Piauí em seus 37 anos. Estamos falando em grandes investimentos em estrutura, tecnologia, na área de pesquisas e em auxílios a estudantes. Com isso, posicionaremos a UESPI como uma das melhores universidades do Brasil. Estamos muito animados e confiantes com os anúncios que foram feitos pelo governador”, disse o Reitor.