Teresina - PI, Sexta Feira, 22 de Novembro de 2024
Shadow

Assembleia avalia realizar concurso público para criação da Polícia do Legislativo

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado Franzé Silva (PT), afirmou na quarta-feira (04) que vai estudar o orçamento da casa para, em 2024, realizar um concurso para a criação da “Polícia do Legislativo”. A proposta é fazer com que a Alepi tenha a própria força de segurança.

A possibilidade de criação da polícia veio após o governador Rafael Fonteles solicitar a realocação de cerca de 50 PM’s que fazem a segurança da Assembleia, para reforçar o efetivo da Polícia Militar.

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado Franzé Silva (PT), afirmou nesta quarta-feira (04) que vai estudar o orçamento da casa para, em 2024, realizar um concurso para a criação da “Polícia do Legislativo”. A proposta é fazer com que a Alepi tenha a própria força de segurança. A possibilidade de criação da polícia veio após o governador Rafael Fonteles solicitar a realocação de cerca de 50 PM’s que fazem a segurança da Assembleia, para reforçar o efetivo da Polícia Militar.

“O poder legislativo quer dar uma contribuição à política que o governador Rafael Fonteles tem anunciado, que é de aumentar a sensação de segurança para a população do Piauí. Dialogando com o comandante da PM, nós vamos devolver para as ruas cerca de 50 policiais. Isso vai favorecer mais policiais nas ruas e a gente quer dar essa contribuição”, disse Franzé Silva.

“Numa outra vertente, vamos estudar o nosso orçamento para, no próximo ano, realizarmos um concurso para criar, a nível legislativo, a Polícia Legislativa. Ficando apenas a assistência militar”, complementou. O presidente não deu prazos para a apresentação do edital e realização do certame.

A reunião teve a presença do Comandante Geral da PM, Scheywann Lopes, que afirmou que os PM’s devolvidos pela Alepi vão contribuir no reforço do policiamento ostensivo nas ruas.

Informações são do Portal ODIA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *