“A gente percebe que com a menção dos apoios a gente tem uma condição do nosso time vencer ainda no primeiro turno”, avalia o pré-candidato
O pré-candidato a governador, Rafael Fonteles, avaliou os números da mais recente pesquisa do Instituto Amostragem, com números da intenção de voto para as eleições no Piauí. O petista destacou o crescimento em Teresina, mas admite o desafio de fazer seu nome ainda mais conhecido nos municípios do estado.
— A gente percebe que com a menção dos apoios a gente tem uma condição do nosso time vencer ainda no primeiro turno, isso é algo que nos anima. Mas, sempre com os pés no chão. A caminhada é longa, cheia de ciladas, então a gente tem que estar focado — disse.
Rafael comemora resultado em Teresina, mas admite desafio de tornar nome mais conhecido. Foto/Apoliana Oliveira/Meio Norte
Sobre o resultado em Teresina, Rafael diz que anima, mas pondera o desafio de tornar seu nome ainda mais conhecido.
— Ainda temos um desafio grande, de nos tornar conhecidos, quase a metade da população não conhece o nosso nome. O que é natural, porque nunca fui candidato a nenhum cargo eletivo — conclui.
SOBRE A PESQUISA
A pesquisa do Instituto Amostragem para o Grupo Meio Norte de Comunicação foi realizada de 16 a 19 de abril com 1.137 entrevistas com pessoas de 16 ou mais anos de idade residentes em 49 municípios de todas as regiões do Piauí. O levantamento tem margem de erro de 2,85 pontos percentuais para mais ou para menos e um nível de confiança de 95%.
A pesquisa para os cargos de governador e senador com o número PI-05834/2022 e para o cargo de presidente com o número BR-06048/2022. O registro se deu no dia 15 de abril de 2022.
Fonte: MeioNorte.com