Senadora Tereza Cristina afirma que posicionamento da União Progressista não foi debatido com a bancada do Progressistas no Senado
Senadora Tereza Cristina | Foto: Reprodução/ Marcello Casal Jr/Agência BrasilA senadora Tereza Cristina afirmou, na noite de sexta-feira (13), que a nota divulgada pela Federação União Progressista em defesa do ministro Dias Toffoli não foi previamente debatida nem contou com a anuência da bancada do Progressistas no Senado Federal.
Em publicação nas redes sociais, a parlamentar declarou que o posicionamento não representa os senadores do partido.
“A bancada do Progressistas no Senado Federal informa que a posição expressa em nota divulgada pela Federação União Progressista não foi previamente debatida nem contou com a anuência desta bancada. Portanto, a nota não pode ser interpretada como representativa dos senadores do PP”, escreveu.
O esclarecimento foi subscrito pelos senadores Dr. Hiran (RR), Esperidião Amin (SC), Luis Carlos Heinze (RS) e Margareth Buzetti (MT).
Nota manifestou confiança em Toffoli
Horas antes da manifestação de Tereza Cristina, a Federação União Progressista, formada por União Brasil e Progressistas, divulgou nota pública declarando “confiança” no ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), após a troca da relatoria no caso Banco Master.
No texto, a federação demonstrou preocupação com “narrativas que querem colocar a opinião pública contra o ministro Dias Toffoli”. A nota afirma ainda que “é preciso ponderar que as injustiças acontecem quando se tem apenas um lado de uma versão repetida inúmeras vezes sem base sólida” e menciona a existência de “uma versão caluniosa, que passa a ser verdadeira justamente pela repetição”.
A divergência expõe ruídos internos na federação partidária, especialmente em temas sensíveis envolvendo o Supremo Tribunal Federal.
Fonte: Portal MeioNews.
Confira esta e outras matérias na íntegra pelo link: https://www.meionews.com/politica/senadora-do-pp-critica-nota-da-federacao-com-o-uniao-brasil-em-apoio-a-toffoli-555456
