Estrela do Vasco foi um dos alvos de protesto depois de atuação ruim em São Januário e recebe apoio de Diniz. Saiba mais
Philippe Coutinho lamenta partida ruim | Foto: Thiago Ribeiro/AGIFA derrota para o Bahia por 1 a 0, nesta quarta-feira, em São Januário, marcou a primeira vez em que Philippe Coutinho foi vaiado desde que retornou ao Vasco. Substituído aos 37 minutos do segundo tempo para a entrada de Johan Rojas, o camisa 10 ouviu protestos de parte da torcida, que demonstrou impaciência após o resultado negativo.

Vasco perde para o Bahia e está na zona de rebaixamento – Foto: Rafael Rodrigues/ EC BahiaLogo no início da partida válida pelo Campeonato Brasileiro, quando o placar ainda estava zerado, Coutinho teve a principal oportunidade do Vasco. Aos quatro minutos, aproveitou sobra na área após lançamento de Andrés Gómez, mas finalizou mal, chutando em cima da defesa mesmo em boas condições para marcar. Ao longo do jogo, o meia apresentou mais erros do que o habitual e aparentou ritmo abaixo da intensidade exigida. No total, foram quatro finalizações, sendo uma delas defendida pelo goleiro Ronaldo, em cobrança de falta no primeiro tempo.
Diniz sai em defesa do craque
Na etapa final, assim como o restante da equipe, o desempenho foi mais discreto, com poucas chances claras criadas. A substituição foi acompanhada por aplausos tímidos e vaias. Antes disso, a torcida já havia protestado contra Lucas Piton em outra mudança e também direcionado críticas ao técnico Fernando Diniz. Em coletiva, o treinador defendeu o meia e assumiu a responsabilidade pelo resultado.

Coutinho e Fernando Diniz juntos – Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Apesar do momento de pressão, Coutinho soma bons números na temporada 2026. Em seis partidas, participou de quatro gols — marcou três vezes e deu uma assistência. No clássico contra o Botafogo, compromisso anterior ao duelo com o Bahia, esteve envolvido nos dois gols da vitória por 2 a 0 pelo Campeonato Carioca e foi apontado por internautas do ge como um dos destaques da partida.
Considerado peça-chave no esquema de Fernando Diniz, Coutinho é tratado como referência técnica do elenco e assumiu a faixa de capitão no fim do ano passado. A diretoria já iniciou conversas para renovar o contrato do jogador, que atualmente é válido até junho. A intenção é estender o vínculo ao menos até o fim da temporada.
Sequência do gigante da colina
Com o revés, o Vasco passou a ocupar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, somando apenas um ponto nas três primeiras rodadas. O próximo desafio será contra o Volta Redonda, no sábado, pelas quartas de final do Campeonato Carioca, em São Januário. Pelo Brasileirão, a equipe volta a campo na quinta-feira seguinte, diante do Santos, na Vila Belmiro.
