Segundo as informações apuradas pelas autoridades, um casal morava na residência, mas o homem foi preso por envolvimento com tráfico de drogas e homicídio
Os animais, da raça pitbull, foram encontrados abandonados em um imóvel alugado | Foto: Divulgação/SSP-PiauíA Secretaria da Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) resgatou, nesta quarta-feira (11), dois cães que viviam em situação de maus-tratos no bairro Parque Poti, na zona Sudeste de Teresina. A ação foi realizada de forma integrada pelas Polícias Civil e Militar do estado.
Os animais, da raça pitbull, foram encontrados abandonados em um imóvel alugado. Segundo as informações apuradas pelas autoridades, um casal morava na residência, mas o homem foi preso por envolvimento com tráfico de drogas e homicídio. Após a prisão, a companheira ainda permaneceu no local por um curto período, mas acabou deixando a casa e abandonando os cães.
DIFICULTADES
Mesmo com a ajuda de vizinhos e do proprietário do imóvel, que chegaram a fornecer alimentação aos animais, o acesso ao interior da residência era dificultado devido ao comportamento agressivo dos cães. A situação motivou a atuação das forças de segurança.

Foto: Divulgação/SSP-PI – Local onde os animais foram encontrados
De acordo com o delegado Willame Moraes, responsável pelo caso, o abandono caracteriza crime de maus-tratos.
“Os dois animais estavam muito magros, expostos ao sol e à chuva, e a água estava contaminada. Diante disso, tivemos a obrigação de retirar esses animais do local”, afirmou.
Ainda conforme o delegado, já foi providenciado um tutor responsável para acolher os cães após o resgate. A operação contou com a participação da Delegacia de Proteção do Meio Ambiente (DPMA), do Batalhão de Proteção Ambiental (BPA) e do Batalhão de Policiamento Ambiental da Polícia Militar do Piauí.
