Os manifestantes podem ser presos em flagrantes caso não colaborem e saiam do local
Bolsonaristas protestam em frente a Papuda | Foto: ReproduçãoO ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, determinou que a polícia militar remova os apoiadores de Jair Bolsonaro da frente do Complexo da Papuda, em Brasília.
A onda de protestos seria uma forma de pressionar a corte para conceder prisão domiciliar ao ex-presidente. A medida também implica na não permanência dos manifestantes na Papudinha.
“Determino remoção imediata e proibição de acesso e permanência de quaisquer acampamento ou indivíduos que se encontrem em frente ou nas adjacências da Penitenciária Federal de Brasília – Complexo da Papuda, participando de possível prática criminosa ou de quaisquer atos que possam comprometer a segurança do estabelecimento prisional”, diz o decreto.
Na determinação de Moraes, também é permitido que caso os aliados resistam, poderá ser realizada a prisão em flagrante.
ATOS DE 8 DE JANEIRO
O ministro citou os atos de 8 de janeiro na decisão. Para ele, o ato teve como um dos fatores principais a omissão de diversas autoridades públicas. Moraes afirma que o episódio é uma das justificativas para a remoção imediata dos bolsonaristas da Papuda.
A Procuradoria-Geral da República (PGR) já havia solicitado ao STF medidas cautelares contra as manifestações. Agora, a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) deve acatar as medidas necessárias, como remoção e possíveis detenções.
Fonte: Portal MeioNews.
Confira esta e outras matérias na íntegra pelo link: https://www.meionews.com/politica/moraes-autoriza-retirada-imediata-de-bolsonaristas-acampados-em-frente-ao-complexo-da-papuda-553384
