
O presidente afastado do São Paulo Futebol Clube, Júlio Casares, anunciou nesta quarta-feira (21) sua renúncia ao cargo. Casares é alvo de acusações relacionadas à venda de atletas por valores abaixo do mercado e ao uso irregular de camarote no estádio Morumbis.
Na última sexta-feira (16), o Conselho Deliberativo do clube aprovou a abertura do processo de impeachment do dirigente, em sessão realizada no estádio. A decisão manteve Casares afastado enquanto o caso avançava nas instâncias internas do São Paulo.
Em nota, o agora ex-presidente afirmou que a crise comprometeu a governança do clube e extrapolou o ambiente institucional, atingindo sua família e sua vida pessoal. Ele disse ainda que optou por não renunciar antes para exercer plenamente o direito à ampla defesa e ao contraditório.
Casares declarou que enfrentou o processo de forma direta e presencial, mas avaliou que o ambiente já estava contaminado por “narrativas previamente construídas”, o que, segundo ele, inviabilizou a continuidade de sua permanência no cargo.
Fonte: Portal CidadeVerde.
Confira esta e outras matérias na íntegra pelo link: https://cidadeverde.com/noticias/449401/julio-casares-renuncia-a-presidencia-do-sao-paulo-apos-avanco-de-impeachment
