Microempreendedores Individuais (MEIs) devem redobrar a atenção ao acessar o Programa Gerador do Documento de Arrecadação do Simples Nacional – MEI (PGMEI). Isso porque sites fraudulentos têm simulado a página oficial, levando quem os acessa à perda financeira e responsabilidades legais indesejadas.
A orientação é que os cidadãos se certifiquem de que acessam os canais oficiais para gerar documentos do PGMEI ou outros serviços. O domínio de acesso ao serviço deve conter receita.fazenda.gov.br no link.
No caso da guia Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS), que corresponde à contribuição mensal do MEI, deve ser gerada exclusivamente pelos sites do governo federal ou do Simples Nacional.
Ao realizar o pagamento do DAS, a orientação é que o MEI verifique se o CNPJ do destinatário é 00.394.460/0058-87.
Outro cuidado importante é não confiar cegamente nos resultados de buscas na internet: termos como “PGMEI” ou “DAS MEI” podem direcionar a links patrocinados e páginas falsas. Utilize sempre o aplicativo oficial MEI, disponibilizado pelo governo.
Caso tenha sido vítima de golpe, registre um boletim de ocorrência, que pode ser feito on-line, dependendo do seu estado.
Fonte: Portal CidadeVerde.
Confira esta e outras matérias na íntegra pelo link: https://cidadeverde.com/masavio/132054/cuidado-com-sites-falsos-que-imitam-o-programa-gerador-de-guias-do-mei
