Teresina - PI, Domingo, 26 de Outubro de 2025
Shadow

Max Verstappen desanima e diz que vitória no GP do México é “muito difícil”

O piloto da Red Bull é o maior vencedor do circuito do México com cinco vitórias acumuladas

 

Max Verstappen, piloto de Fórmula 1 | Divulgação/Red BullMax Verstappen, piloto de Fórmula 1 | Foto: Divulgação/Red Bull

Em recente entrevista, o tetracampeão de Fórmula 1, Max Verstappen, descartou uma possível vitória no GP do México que acontece neste final de semana. Mais uma vez o holandês criticou o carro da Red Bull e ao conquistar apenas a quinta posição na largada disse que “não faltou esforços” para avançar na competição, mas não foi possível.

“Tem sido muito difícil. Tentei muita coisa, não faltou esforço”, declarou Verstappen aos jornalistas. “Não houve aderência. Em uma das curvas, não tive tração, o carro escorregava. Basicamente, nada funcionou. Preciso que alguns na frente abandonem para avançar”.

Verstappen está em 40 pontos de desvantagens em relação ao líder da temporada, Oscar Piastri, piloto da McLaren. Apesar de vitórias históricas da Red Bull no Autódromo Hermanos Rodríguez, o piloto diz não colocar expectativas em retrospectivas passadas.

“As pessoas acham que, por já ter vencido cinco vezes no México, você vai andar bem de novo. Ano passado não fomos bem. Em anos anteriores, tínhamos uma vantagem grande para não sofrer”, afirmou. 

Max ainda afirmou que o carro não possui ritmo, o que dificultaria avançar e ganhar posições na corrida principal.

 “Não tenho ritmo com o carro, não importa o que eu faça na primeira curva. Mesmo se eu ganhar posições na largada, eles vão me buscar ao longo da prova”.

O Grande Prêmio do México acontece às 17h (horário de Brasília) neste domingo e será transmitido pela Band TV. O maior vencedor da história do circuito é Max Verstappen que acumula cinco prêmios do México.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *