Camisa 10 não foi convocada para amistosos contra Inglaterra e Itália

Principal nome da história do futebol feminino, Marta ficou fora da lista da Seleção Brasileira para os amistosos contra Inglaterra e Itália nesta Data-Fifa. A ausência da camisa 10, no entanto, tem explicação: a atacante do Orlando Pride vinha se recuperando de uma lesão nas costas que a deixou fora de combate por boa parte de setembro e início de outubro.
A última ausência da Rainha começou em 19 de setembro, quando foi diagnosticada com o problema que a afastou dos gramados até o dia 10 de outubro. Durante esse período, Marta seguiu em tratamento nos Estados Unidos, sob supervisão do departamento médico do Orlando Pride.
Recuperada, ela retornou recentemente aos gramados e mostrou que o faro de gol segue em dia: balançou as redes nas duas últimas partidas da equipe, contra Pachuca e Washington Spirit, ambas pela NWSL. Em julho, a camisa 10 foi fundamental para o título do Brasil na Copa América Feminina.
A estratégia de Arthur Elias com Marta
A comissão técnica da Seleção optou por preservar a jogadora nesta Data Fifa, priorizando a recuperação completa e o planejamento físico para a próxima temporada. Mesmo fora da lista, Marta segue nos planos de Arthur Elias.
A decisão também reforça uma prática recorrente do treinador, que já deixou Marta fora de outras convocações recentes sob a justificativa de que a camisa 10 dispensa testes. Arthur Elias tem buscado dar espaço a novas jogadoras e promover renovação no elenco.
A atual lista da Seleção tem média de idade de 24 anos, evidenciando o foco em preparar uma nova geração para os próximos desafios. Na ausência de Marta, Duda Sampaio assume a camisa 10.

Confira esta e outras matérias na íntegra pelo link: https://www.lance.com.br/futebol-feminino/selecao-brasileira-por-que-marta-nao-foi-convocada.html
