Teresina - PI, Segunda Feira, 27 de Outubro de 2025
Shadow

CBF nega acusação de Gustavo Gómez e esclarece polêmica com rádio de arbitragem

Em nota oficial, a CBF negou a versão do jogador e garantiu que “a comunicação não foi desligada em nenhum momento”.

 

Wilton Pereira Sampaio durante o jogo Flamengo x Palmeiras | Gilvan de Souza/FlamengoWilton Pereira Sampaio durante o jogo Flamengo x Palmeiras | Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) se manifestou nesta segunda-feira (20/10) após a polêmica declaração de Gustavo Gómez, zagueiro do Palmeiras, que afirmou que o árbitro Wilton Pereira Sampaio teria desligado o rádio de comunicação durante a partida contra o Flamengo, no Maracanã, no último domingo (19/10).

Em nota oficial, a CBF negou a versão do jogador e garantiu que “a comunicação não foi desligada em nenhum momento”. A entidade explicou que os árbitros não têm permissão para manusear o equipamento durante o jogo e que o sistema é controlado exclusivamente por técnicos da empresa Hawk-Eye. “São eles, e apenas eles, que ligam e desligam os equipamentos”, destacou a confederação.

Durante o confronto, houve um momento em que o assistente Bruno Boschilia precisou do auxílio de um técnico da Hawk-Eye para restabelecer o funcionamento do sistema. A partida chegou a ser paralisada até que a comunicação entre os membros da arbitragem fosse normalizada.

Os rádios utilizados pelos árbitros ficam presos ao braço e são essenciais para a troca de informações em tempo real durante o jogo, garantindo a correção das decisões.

Após o jogo, Gustavo Gómez não poupou críticas a Wilton Pereira Sampaio. “Acho o Sampaio um bom árbitro, mas um dos mais soberbos do futebol mundial. Ele até fechou o microfone para falar besteira para mim”, declarou.

Questionado sobre o conteúdo da conversa, o paraguaio evitou dar detalhes. “Eu tenho código (de ética) e não vou falar. Falou muita coisa para mim. O que acontece em campo fica em campo. Não vou falar (o que foi dito) porque tenho código”, completou em entrevista à TV Globo.

Fonte: Portal MeioNews.
Confira esta e outras matérias na íntegra pelo link: https://www.meionews.com/esportes/cbf-nega-acusacao-de-gustavo-gomez-e-esclarece-polemica-com-radio-de-arbitragem-544841

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *