As testagens seguem um cronograma que contempla todas as entidades de acolhimento vinculadas à Cendfol.
A Secretaria da Saúde (Sesapi) realiza, na quinta-feira (23), um mutirão social para aconselhamento e testagem rápida de infecções sexualmente transmissíveis (IST) como sífilis, hepatite C e HIV em pessoas acolhidas pela instituição Nova Criatura, localizada no bairro Aeroporto, na zona Norte de Teresina.
“Essa é uma ação que reforça o compromisso da Sesapi com a promoção da saúde e a prevenção de doenças entre populações em vulnerabilidade social. Ao oferecer testagem e orientação, o mutirão contribui para o diagnóstico precoce e o tratamento adequado”, destaca a coordenadora de IST da Sesapi, Cristiana Rocha.

A iniciativa, que faz parte de um termo de cooperação técnica, firmado entre a Sesapi e a Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas e Fomento ao Lazer (Cendfol), inclui exames para ISTs, hanseníase e tuberculose, além de orientações sobre nutrição e saúde clínica.
As testagens seguem um cronograma que contempla todas as entidades de acolhimento vinculadas à Cendfol, garantindo que os acolhidos recebam acompanhamento de saúde adequado e contínuo.
