A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou os áudios do VAR de dois lances polêmicos da vitória do Flamengo sobre o Palmeiras por 3 a 2, no Maracanã.
Lance polêmico entre Jorginho e Gustavo Gomez | Foto: ReproduçãoA Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, neste domingo (19), os áudios do VAR de dois lances polêmicos da vitória do Flamengo sobre o Palmeiras por 3 a 2, no Maracanã. Entre eles, o possível pênalti de Jorginho em Gustavo Gómez, logo no início da partida, e as jogadas que antecederam o pênalti marcado a favor do Rubro-Negro.
Aos três minutos, Jorginho subiu para disputar uma bola aérea e colocou as duas mãos nas costas do zagueiro palmeirense. O árbitro Wilton Pereira Sampaio mandou o jogo seguir. Na cabine do VAR, a equipe entendeu que o contato não teve impacto suficiente para configurar falta.
“Wilton, pode seguir. Os dois braços estão estendidos, mas sem movimento de empurrão”, comunicou o árbitro de vídeo durante a checagem.
Já no lance que originou o pênalti em Pedro, o VAR analisou duas possíveis irregularidades: uma falta em Vitor Roque na origem da jogada e o contato entre o atacante do Flamengo e o zagueiro Bruno Fuchs dentro da área.
“Wilton, foram checadas duas possíveis faltas. A primeira, em Vitor Roque, não faz parte da fase de ataque. Depois, o Pedro tem um encontrão com o defensor. O pênalti está confirmado. O defensor se coloca na frente, o atacante tenta se desvencilhar e eles acabam trombando. O defensor cai e, na sequência, pisa no pé de Pedro dentro da área. Pênalti confirmado”, relatou o VAR.
Após a divulgação do áudio, o Palmeiras informou, em nota, que vai levar o caso à Comissão de Arbitragem da CBF para discussão “nos fóruns adequados”.
Confira esta e outras matérias na íntegra pelo link: https://www.meionews.com/esportes/flamengo-x-palmeiras-cbf-revela-o-que-disse-o-var-sobre-possivel-penalti-em-gustavo-gomez-544738
