Teresina - PI, Segunda Feira, 27 de Outubro de 2025
Shadow

Piauí avança na transição energética com inauguração do escritório da Green Energy Park em Parnaíba

Empresa produzirá hidrogênio verde no litoral do Piauí. Usina terá uma área de 310 hectares, com capacidade inicial de 1,8 GW e produção de até 2,4 milhões de toneladas por ano.

Foi inaugurado, neste sábado (18), em Parnaíba, o primeiro escritório da multinacional holandesa Green Energy Park (GEP) no Brasil. O governador Rafael Fonteles participou da solenidade, que marca a efetivação das atividades da companhia no Estado e a construção da usina da produção de hidrogênio verde (H2V), ao lado de Bart Biebuyck, diretor-presidente global da GEP.

“Este projeto vai contribuir para descarbonizar a indústria e o planeta, aproveitando o grande potencial natural que temos. É essa união que gera empregos, oportunidades. Precisamos consolidar uma base econômica forte que nos torne independentes para realizar obras e ações”, destacou o governador Rafael Fonteles.

Foto: Gabriel Torres

Durante a solenidade, foi assinado um memorando de entendimentos entre as empresas Nebra e Niterra para a operacionalização de uma tecnologia inovadora de produção do hidrogênio verde. O programa de demonstrações será oportunidade para estudantes, pesquisadores, engenheiros e técnicos aprenderem, melhorarem e elevarem a tecnologia a nível comercial.

De acordo com o diretor de Projetos da GEP, Dener Miranda, a nova base funcionará como um ponto de ancoragem no Nordeste, consolidando a presença institucional da companhia no Brasil.

Foto: Gabriel Torres

A usina da Green Energy Park terá uma área de 310 hectares, com capacidade inicial de 1,8 GW e produção de até 2,4 milhões de toneladas de hidrogênio renovável por ano.

“Esse escritório é um grande passo de um projeto que já está gerando muitos empregos no Piauí. Conte conosco, governador, para agilizar ao máximo esse projeto. Estou muito feliz com esse empreendimento”, disse o prefeito de Parnaíba, Francisco Emanuel.

Foto: Gabriel Torres

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *