Teresina - PI, Segunda Feira, 27 de Outubro de 2025
Shadow

Merlong Solano lamenta instabilidade de Lula com Hugo Mota na Câmara

deputado federal Merlong Solano (PT) afirmou que o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva enfrenta um cenário de instabilidade política no Congresso Nacional, mesmo após a aprovação de medidas consideradas essenciais desde o início da atual gestão.

Segundo o parlamentar, a Câmara dos Deputados e o Senado Federal aprovaram, entre 2023 e 2025, as principais propostas do Executivo, tanto na área social quanto na econômica.“A Câmara e o Senado aprovaram praticamente todas as medidas mais importantes que dão sustentação ao governo Lula, tanto nas políticas sociais como nas econômicas. O novo arcabouço fiscal, a reforma tributária, tudo isso foi feito com votação na Câmara”, declarou.

Merlong destacou, no entanto, que o ambiente político segue marcado por polarização e instabilidade, com o centrão oscilando entre os dois blocos principais.

“Há uma instabilidade, é preciso reconhecer isso. O ambiente é de polarização muito grande entre os dois extremos, o PL de um lado e o PT do outro, e um centrão que oscila muito entre um lado e o outro”, afirmou.

Supremo

O deputado também comentou a votação na Câmara que resultou na sustação do processo contra o deputado Gaia (PL), investigado pelo Supremo Tribunal Federal. Ele disse ter votado contra a decisão que suspende o andamento da ação. “Ontem mesmo votou-se para proteger esse centrão, votou-se para proteger o deputado Gaia, que foi muito grosseiro e desrespeitou fortemente vários senadores, até com agressões pessoais. Eu votei contra essa sustação, ou seja, votei para manter o processo em andamento, mas a maioria prevaleceu”, explicou.

Merlong observou que, com o resultado, o processo contra o parlamentar só poderá prosseguir após o término do mandato.

 

Fonte: Portal CidadeVerde.
Confira esta e outras matérias na íntegra pelo link: https://cidadeverde.com/noticias/443851/merlong-solano-lamenta-instabilidade-de-lula-com-hugo-mota-na-camara

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *