No Nordisk, do Ozempic, fez parceria com a Eurofarma para distribuir de forma exclusiva no Brasil duas novas marcas de injetáveis da semaglutida.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/H/s/JVoUhsRTiK58xC2wvcZg/adobestock-684381874-editorial-use-only-1-.jpeg)
A Novo Nordisk e a Eurofarma anunciaram uma parceria para a distribuição exclusiva no Brasil de duas novas marcas da versão injetável semanal da semaglutida, medicamento usado no tratamento da obesidade e do diabetes tipo 2.
Pelo acordo, a Eurofarma será responsável pela distribuição e promoção das novas marcas: Poviztra, indicada para o tratamento da obesidade e do sobrepeso com comorbidades associadas, e Extensior, voltada ao tratamento do diabetes tipo 2.
O que acontece com o paladar de quem usa Ozempic, Wegovy e Mounjaro
Com a parceria, a Novo Nordisk traz a capacidade de pesquisa com a molécual e a Eurofarma a capacidade de distribuição no território nacional. A ideia é, com isso, ampliar o acesso do medicamento no mercado nacional.
O movimento ocorre em meio à crescente competição, com a chegada de outras moléculas voltadas ao tratamento dessas doenças no país, como o Mounjaro, da concorrente Eli Lilly, lançado em junho.
Segundo especialistas, a ampliação da oferta pode fortalecer o atendimento — alcançando mais cidades pelo Brasil — e também ajudar a reduzir os preços dos medicamentos.
