Número 3 do mundo teve uma partida acirrada contra Simon Gauzy, mas se garantiu na próxima fase do torneio

Hugo Calderano está nas oitavas de final do Smash da China de tênis de mesa. O número 3 do mundo venceu o francês Simon Gauzy (18°) por 3 sets a 1, com parciais de 11/8, 10/12, 11/5 e 11/7, em partida acirrada nesta terça-feira.
O torneio em Pequim, equivalente a um Grand Slam, é o mais importante do Circuito Mundial da modalidade. Na chave feminina, Bruna Takahashi (18°) foi eliminada pela chinesa Zhu Yuling (7°). Apesar da recuperação do francês no segundo set, Hugo Calderano foi superior e venceu com autoridade nas outras parciais, precisando de 31 minutos para fechar o jogo.
Gauzy é um antigo conhecido do brasileiro, enfrentado oito vezes no Circuito Internacional adulto. O retrospecto é favorável a Calderano, que não perde para o francês desde 2021, somando cinco vitórias.
— Simon é como um irmão para mim, então não é fácil jogar contra alguém que você conhece tão bem. Mas é claro que precisamos duelar na mesa e estou muito feliz pelo sucesso que ele teve recentemente. Estou feliz com o meu desempenho e também por avançar para a próxima rodada — disse Hugo após o jogo.
O campeão do Smash de tênis de mesa soma 2.000 pontos para o ranking, equivalente ao Mundial e às Olimpíadas. Nesta temporada, Calderano conquistou três ouros e uma prata no Circuito Mundial, além do título da Copa do Mundo e vice do Mundial, com 36 vitórias em 39 partidas.
A melhor campanha no Smash foi semifinal em Singapura 2023, perdida para Ma Long. O próximo desafio será contra o chinês Zhou Qihao (39°), nas oitavas de final, na quinta-feira (2), em horário a definir.
Fonte: Portal MeioNews.
Confira esta e outras matérias na íntegra pelo link: https://www.meionews.com/esportes/calderano-vence-duelo-apertado-contra-frances-e-segue-no-smash-da-china-543093
