Para tentar reduzir os índices, a SSP lançou nesta quarta-feira (24) duas campanhas educativas
O Piauí contabilizou em 2024, um total de 880 mortes em acidentes de trânsito, sendo 820 de motociclistas e 60 de ciclistas, segundo dados da Secretaria da Segurança Pública (SSP-PI). Para tentar reduzir os índices, a pasta lançou nesta quarta-feira (24) duas campanhas educativas: “Cadê o capacete?” e “Pedal Seguro — Respeite o ciclista!”.

“Nossa meta é preservar vidas. Cada adesivo, cada capacete e cada atitude responsável no trânsito podem fazer a diferença”, ressaltou Aragão.

As ações seguem nesta quinta-feira (25), em Picos, no Sul do estado, com blitz educativa na Praça Josino Ferreira, a partir das 17h, em alusão ao Dia Nacional do Trânsito. No dia 1º de outubro, a campanha chegará ao litoral, com atividades em Parnaíba e Luís Correia.
As iniciativas contam com apoio dos órgãos que integram o Sistema Nacional de Trânsito e do Programa Vida no Trânsito.
O lançamento ocorreu na Avenida Poty Velho, zona Norte de Teresina, com a distribuição de adesivos refletivos, materiais informativos e orientações sobre condução segura. De acordo com o diretor de Operações de Trânsito da SSP, Fernando Aragão, o objetivo é estabelecer um contato mais direto com os condutores e reforçar a importância do uso de equipamentos de segurança.
Fonte: Portal Odia.
Confira esta e outras matérias na íntegra pelo link: https://portalodia.com/noticias/geral/piaui-registrou-880-mortes-no-transito-em-2024-ssp-lanca-campanhas-de-prevencao-441508.html
