Agrespi promove avanços no saneamento do Piauí e beneficia população mais vulnerável
Atualmente, mais de 70% dos municípios piauienses já estão sob a nova operação, reforçando o desafio e também a presença da Agência em todas as regiões.
O ano de 2025 marcou uma virada histórica no saneamento básico do Piauí. A Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Estado do Piauí (Agrespi) assumiu um papel ainda mais ativo, técnico e territorial, conduzindo a transição para a nova concessão regional, fortalecendo a presença em campo e implementando normas que colocam no centro do debate as necessidades reais da população, sobretudo das áreas mais vulneráveis e atingidas pela seca.
Para muitas famílias piauienses, o impacto foi imediato: água chegando com mais regularidade, respostas mais rápidas a falhas, visitas técnicas presenciais da Agência e novos crit...









