Corpo compensa gasto energético durante exercícios físicos, sugere estudo
Um estudo recente concluiu que o corpo humano compensa parte da energia gasta durante exercícios físicos para ter uma reserva para outros processos fisiológicos, como funções metabólicas básicas. Como resultado, o aumento no gasto energético é menor do que o previsto. Isso sugere que exercícios aeróbicos talvez não causem uma queima calórica tão alta quanto se pensava.
O debate sobre se exercícios físicos levam a mudanças em como metabolismos de seres vivos manejam o gasto energético é baseado em dois modelos. O primeiro deles, chamado aditivo, defende que atividades físicas não levam a mudanças no uso de energia. Sendo assim, se um treino induz a um gasto de 500 calorias, esse consumo energético seria adicionado ao consumo diário de energia esperado para atividades básicas.
Já o...









