O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) está realizando uma série de mutirões de perícia médica no Piauí. Ao todo, estão sendo oferecidas 1.088 vagas extras para beneficiários que necessitam de avaliação. As cidades que vão receber as ações são Teresina, Floriano e Picos, com datas de agendamentos até novembro.
O primeiro mutirão será em Floriano, entre os dias 25 e 27 de outubro, com 150 vagas. Em Teresina, a ação ocorre no dia 26 de outubro, com 380 vagas disponíveis na agência da Avenida João XXIII. Já no início de novembro, o município de Picos realizará o mutirão de 4 a 8 de novembro, com a oferta de 408 vagas.
“Entre os dias 01 e 03 de novembro, voltaremos novamente a Floriano, em outro mutirão, com mais 150 vagas”, destaca o gerente-executivo do INSS em Teresina, William Machado.
As perícias são destinadas a pessoas que solicitaram o Benefício de Prestação Continuada (BPC) ou auxílio por incapacidade temporária. “Quem já está com perícias marcadas com datas posteriores, ou ainda não conseguiu marcar, pode participar do mutirão. É só fazer o agendar”, acrescentou a perita médica federal, Ana Lucia Vilela, que é chefe da divisão de Perícia Médica no Piauí.
Como participar?
Os interessados devem agendar o atendimento pelo site Meu INSS ou pela Central 135. Quem já possui perícia marcada para datas posteriores pode antecipar o atendimento através do mutirão.
Confira o cronograma dos mutirões:
- Floriano: 25 a 27 de outubro (150 vagas)
- Teresina: 26 de outubro (380 vagas)
- Floriano: 01 a 03 de novembro (150 vagas)
- Picos: 04 a 08 de novembro (408 vagas)