A Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), por meio da Superintendência de Operações Integradas (SOI), deflagrou a 3ª fase da Operação Rastreados nesta desta quarta-feira (07), desta vez na cidade de Barras, região Norte do estado. Segundo o delegado Matheus Zanatta, diversas motocicletas e veículos com irregularidades foram apreendidos na ação.
Durante a operação, as equipes cumpriram 10 mandados de busca e apreensão, todos em endereços comerciais, com o objetivo de combater a comercialização de veículos ou peças de veículos roubados ou furtados.
A operação inclui a montagem de barreiras nas principais vias de acesso de diversos municípios, bem como equipes volantes que realizam abordagens diretas e verificações detalhadas dos identificadores dos veículos, a fim de detectar irregularidades e restrições.
“Deflagramos a 3 fase da Operação Rastreados. Ela está sendo feita aqui na região de Barras e tem varios viés. Cumprimos pelo menos 10 mandados de busca e apreensão em lojas físicas, fizemos também equipes volantes para fazer inspeção veicular e estamos fazendo a parte de conscientização, mostrando para a população que elas não devem adquirir peças ou veículos de procedência duvidosas. Apreendemos diversos veículos e motocicletas adulterados, roubados ou furtados”, explicou Zanatta.
Segundo a SSP-PI, essas ações visam desarticular redes criminosas envolvidas na receptação qualificada de veículos roubados ou furtados, reforçando o compromisso das forças de segurança com a ordem pública e a segurança dos cidadãos. A operação é resultado do trabalho conjunto de vários órgãos, incluindo a Polícia Civil do Piauí (PC-PI), a PRF, a SEFAZ-PI, o DETRAN-PI, a Polícia Militar do Piauí (PM-PI), o Departamento de Polícia Científica do Piauí (DEPOC), a Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP) e outras entidades estaduais de segurança pública.
Fonte: Portal A10+