Empresário Antônio Edeiane Soares Batista dono de uma loja de veículos em Altos foi preso, na manhã desta quarta-feira (24), suspeito de ser o líder do tráfico interestadual de drogas na cidade.
O homem foi preso durante a Operação 42, do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), da Polícia Civil do Piauí (PCPI). Além dele, pelo menos outras 20 pessoas foram presas durante a ação.
A operação tinha como objetivo dar cumprimento a 29 mandados de busca e de prisão relacionados a investigações de tráfico de drogas sintéticas, semissintéticas e naturais.
As ordens foram cumpridas em todas as zonas de Teresina, além dos municípios piauienses de União e Altos, e no estado de São Paulo.
“Um individuo foi preso em São Paulo, ele é suspeito de ser o responsável pelo envio da droga sintética para o Piauí”, afirmou o delegado Samuel Silveira, coordenador do Denarc.
Segundo o delegado, o empresário preso em Altos também é suspeito de trabalhar com agiotagem. “Ele comandava, tinha um papel de liderança dentro dessa associação criminosa. Além de trabalhar no ramo de veículos e tráfico de drogas, ele trabalhava com empréstimos por meio da agiotagem”, disse.
Fonte: G1/Conecta Piauí