A Polícia Militar do Piauí, através do Departamento Geral de Operações (DGO), está reforçando a segurança por todo o estado em decorrência das festividades juninas e do período das férias. O planejamento e as ações estão ocorrendo desde o mês de junho e devem ser redobradas no litoral durante este mês, devido ao maior fluxo de pessoas.
O chefe do DGO, Coronel Jacks Galvão, ressalta que o planejamento estratégico foi realizado com bastante antecedência e voltado para todos os 224 municípios do estado.
“Desde junho deste ano, realizamos um planejamento para esse período de férias. Muitas cidades do interior têm realizado diversos eventos alusivos às festas juninas e às férias nesses dias. Podemos citar eventos como, por exemplo, a Feira da Juventude em Ipiranga do Piauí, muitas festas juninas nas cidades do Norte do estado, e temos aí o litoral, que sempre é o local mais frequentado neste mês. Nesse sentido, todas as cidades do interior do estado têm solicitado reforço, então estamos tendo uma grande demanda. Para as férias de julho, não seria diferente. Temos reforçado o policiamento em todas as cidades, sobretudo naquelas que exigem maior presença policial devido ao fluxo de pessoas, que aumenta significativamente neste período do ano”, explica Galvão.
O coronel destaca, ainda, que todas as modalidades de policiamento seguem atuando e que, no próximo dia 15 de julho, o policiamento no litoral piauiense será ainda mais reforçado. “A previsão é que, após o dia 15 de julho, vamos dobrar a presença policial na região litorânea do estado, em todas as modalidades, desde o policiamento a pé, o ciclopatrulhamento, o policiamento fluvial, até o uso de aeronaves, e esse policiamento vai permanecer por lá até o dia 4 de agosto. Devemos mencionar também que, no dia 18 deste mês, teremos o tradicional Pirifolia, que também contará com o nosso reforço”, finaliza.