Teresina - PI, Quinta Feira, 21 de Novembro de 2024
Shadow

Piauí lidera entre os estados do Nordeste no crescimento da geração de empregos, aponta Novo Caged

Os números recentes divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), do Ministério do Trabalho e do Emprego (MTE), revelam um crescimento nos dados sobre o mercado de trabalho no Piauí.

Durante o mês de março de 2024, o estado registrou a criação de 3.015 novos empregos, representando um aumento de 0,86% em relação ao mês anterior. Esse crescimento coloca o Piauí como o terceiro estado com maior expansão de empregos no país, ficando atrás apenas do Acre e de Goiás.

Um ponto relevante a ser destacado é o estoque de empregos formais em março deste ano, que atingiu o maior nível da série histórica, totalizando 352.546 empregos. Isso representa uma variação de 6,22% em 12 meses, sendo a terceira maior variação interanual, ficando atrás apenas do Amapá (9,03%) e de Roraima (6,25%).

Dentre os setores que mais contribuíram para o saldo positivo do mercado de trabalho do Piauí, destacam-se as atividades de organizações associativas, com a criação de 600 novos empregos, seguidas pela produção de lavouras temporárias, com 305 novos postos, e pelas atividades de apoio à educação, com 242 novas oportunidades de trabalho.

A capital Teresina lidera as contratações entre os municípios do estado, com a criação de 1.773 novos empregos, seguida por Parnaíba, Floriano e Picos, que também apresentaram números expressivos, com 216, 215 e 188 novos postos de trabalho, respectivamente.

Fonte: Portal A10+

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *