Francisco José Sales Silva, conhecido como Pantico, de 40 anos, morreu na noite deste sábado (06) após partir para cima de policiais no bairro Renascer, na cidade de Campo Maior, Norte do Piauí. A PM foi acionada para ocorrência após familiares relatarem que Pantico estava em surto psicótico. Ele teria tentado esfaquear um dos policiais e foi baleado morrendo ainda no local.
“Segundo os familiares esse rapaz estava armado com várias facas e estava ameaçando tanto a irmã quanto o cunhado. Quando nossa equipe chegou ao local os policiais usaram a escala progressiva da força, inclusive bala de borracha, mas não conseguiram conter o agressor. Ele partiu para cima dos policiais com dois facões, naquele instante um dos nossos policiais se desequilibrou, foi ao chão e partiu para agredir. Antes que isso acontecesse um dos policiais teve que efetuar o disparo de arma de fogo”, afirma o tenente-coronel Etevaldo.
O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado e recolheu o corpo da vítima. No histórico de Pantico, a PM informou que o mesmo sofria com transtornos psicológicos e era usuário de drogas. Ele morava na casa, mas não costumava sair, tento auxilio para as refeições por meio dos familiares.
Os policiais envolvidos na ocorrência tiveram as armas recolhidas e foram ouvidos como parte do procedimento de averiguação da ocorrência. O caso está sendo investigado.
Fonte: Portal A10+