Um homem identificado por Luís da Cruz Monteiro da Silva, de 52 anos de idade, foi cruelmente morto com a cabeça decapitado por um vizinho. O crime bárbaro aconteceu na tarde do último sábado (14/10), após uma luta corporal entre acusado e vítima, briga no bairro São Vicente, na cidade de Regeneração, a 145 km ao sul de Teresina-PI.
O acusado do crime, Francisco Soares da Silva, vulgo Chico Lucas, 42 anos, foi preso em flagrante e, segundo o coronel Valdeney Pacheco, comandante do 18º Batalhão da Polícia Militar de Água Branca – PI, Luís da Cruz foi até a casa do vizinho e iniciaram uma discussão.
“O suspeito contou que estava fazendo comida, quando Luís da Cruz cortou ele nos braços e no ombro. Francisco Soares decapitou o vizinho com um facão. Ainda não se sabe o motivo da briga”, informou.
A PM informou ainda que foi acionada por populares, por volta das 13:30 e quando chegou ao local já encontrou a vítima decapitada e a cabeça foi localizada ao lado de um cerca de arame, próxima ao cadáver.
Populares informaram onde o acusado estava escondido, em uma residência no mesmo bairro. Ele foi preso em seguida e encaminhado ao hospital e para Delegacia de Água Branca.
Com informações do G1 e Fala Piauí