A Força Tarefa de Segurança Pública cumpriu 38 mandados contra facções criminosas que atuam no Norte do Piauí na manhã desta terça-feira (29). Até o momento, 14 suspeitos de tráfico de drogas e crimes violentos foram presos.
Os mandados foram cumpridos em Parnaíba, Luís Correia, Cocal e Luzilândia.
A operação, batizada de ‘Cadastrados’, conta com a participação da Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar.
A investigação realizada apura a atuação de grupo criminoso na venda de entorpecentes, armas e envolvimento em crimes violentos como roubos e homicídios na região litorânea do estado.
“É uma investigação contra organizações criminosas notadamente envolvidas em delitos diversos, como tráfico de drogas”, explicou o delegado Célio Benício, gerente de policiamento do interior.
Foto: Polícia Federal
Os presos foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Parnaíba.
O balanço da operação será apresentado em uma coletiva de imprensa, às 10h, na Delegacia da Polícia Federal de Parnaíba.
O nome da operação – Cadastrados – faz alusão a diversos indivíduos que foram identificados como integrantes de organização criminosa em atuação no litoral do Piauí.
Informações: cidadeverde