Um homem de 50 anos, de iniciais P. C. D. S. C, foi preso nesta terça-feira (18), na zona rural do município de Campo Maior, no Norte do Piauí, durante cumprimento de mandado de prisão preventiva pelos crimes de estupro de vulnerável. Pelo menos duas vítimas foram identificadas no curso das investigações.
Ao A10+, a delegada Roberta Leitão, titular do 2º Distrito Policial de Campo Maior, explicou que a Polícia Civil já vinha investigando o caso, fazendo os levantamentos e diligências para localizar o suspeito. Nesta semana o mandado foi expedido em razão dos estupros e cumprido na manhã de hoje.
“A princípio são duas vítimas, sem nenhum parentesco. Os crimes são de dinâmicas parecidas, onde as vítimas residiam próximo ao investigado e ele se aproveitava de uma certa proximidade com a família para praticar os crimes. Representamos pela prisão para a garantia da ordem pública e que não viesse a reiterar na prática criminosa, além de proteger as vítimas”, destacou a delegada.
O preso foi encaminhado ao sistema penitenciário piauiense, onde ficará à disposição do Poder Judiciário. A Polícia Civil do Piauí solicita à população que continue realizando denúncias por meio dos canais de atendimento, sobretudo pelo telefone (86) 99503-6805.