Teresina - PI, Quinta Feira, 21 de Novembro de 2024
Shadow

Minha Casa Minha Vida vai construir 6 mil moradias no Piauí, diz ministro Wellington Dias

O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, antecipou que cerca de 6 mil moradias devem ser construídas no Piauí no novo Minha Casa, Minha Vida.

Em entrevista à TV Cidade Verde, ele reforçou a importância de atualização do Cadastro Único que possibilita o acesso ao programa habitacional, além de benefícios sociais como Bolsa Família e descontos nas contas de água, energia, entre outros.

“O Minha Casa, Minha Vida que terá o tratamento especial para os mais pobres, terá um subsídio de 85% a 95%. São 2 milhões de habitações, provavelmente, algo em torno 6 mil no Piauí, onde a gente vai trabalhar no campo e na cidade e garantir o atendimento a quem mais precisa”, diz o ministro que cita as famílias que moram de aluguel como prioritárias no novo programa.

Em todo o país, a retomada do Minha Casa, Minha Vida prevê a construção de  2 milhões de habitações. Uma das principais novidades é o retorno da Faixa 1, agora voltada para famílias com renda bruta de até R$ 2.640,00. A ideia agora é de que 50% dos imóveis financiados e subsidiados sejam destinados para famílias com essa renda.

No Piauí, o diretor-geral da Agência de Desenvolvimento Habitacional (ADH), Carlos Edilson, adianta que há uma reunião agendada para 18 de abril com todos os gestores do país ligados ao setor de habitação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *