A equipe do River conseguiu superar o 4 de Julho na noite de hoje (15), no estádio Albertão, em Teresina. O placar de 2 a 1 foi construído com gols de Júnior Mandacaru e Daivison. Do lado Colorado, Diego conseguiu diminuir. Com o resultado, o River engata a terceira vitória seguida e o 4 de Julho entra em um jejum de ausencia de vitorias. As duas equipes terão uma semana até o próximo compromisso no Estadual. O River se mantém vice-líder e Colorado de Piripiri na 5ª colocação, agora visto de mais perto pelo CoriSabbá.
O jogo
A partida entre River x 4 de Julho tinha o Galo como favorito à vitória é isso se desenhou logo nos primeiros minutos de jogo. A equipe do River dominou as ações, posse de bola e foi agressivo desde o primeiro minuto não dando tempo para o Colorado pensar. Com duas chegadas nos quatro primeiros minutos que fizeram o camisa 1, Jailson trabalhar.
Aos 10 minutos, em subida rápida de contra ataque pênalti de Jailson, do 4 de Julho, no atacante Matheusinho do River. O lateral Nininho vai para bola e desperdiça a oportunidade, em batida e rebote de Daivison, em que ambos ficam nas mãos do goleiro Jailson. Que acaba se redimindo na jogada.
Depois disso, o Galo que já estava fazendo frente as ações fica mais ofensivo. Chega novamente, aos 13 minutos, com Jú Alagoano, ele cruza para dentro da área, mas ninguém chega para completar. Aos 18 minutos, o gol que estava amadurecendo, finalmente sai. Dos pés de Mandacaru chute de longe que explode na trave e bate em Jailson na sobra para entrar. Gol do Galo, com o camisa 10.
O River ainda tem nova chance de ampliar o placar com Ju Alagoano em jogada individual em ele que avança, mas demora a bater e tem chute é travado, e nos acréscimos, aos 51, Mandacaru aparece novamente na pequena área e tenta toque sútil para cobrir Jailson, mas a bola sobe e passa por cima do travessão e sai.
Na segunda etapa, o Colorado muda de postura, pressiona o River e se mostra mais organizado defensivamente e consegue chegar ao empate e bela jogada individual de Diego, que faz um desmanche na defesa Tricolor até finalizar e balançar a rede. 1 a 1 no Albertão. O gol deixa o River assustado e o time sofre por mais alguns minutos até conseguir voltar a ter domínio da partida.
A partida fica equilibrada. Com chances lá e cá, mas o Galo é que após muita insistência chega ao segundo gol e carimba sua vitoria. Jogada de Jú Alagoano pela direita e na linha de fundo ele toca para traz e Daivison aparece livre para finalizar. River 2 a 1 4 de Julho.
O River volta a campo somente no dia 23 de fevereiro quando irá enfrentar o Altos, no estádio Albertão. Já o 4 de Julho visita o CoriSabbá em Floriano no dia 22 de fevereiro.
Pâmella Maranhão