Mais de 23 mil matrículas já tiveram o rateio do Fundef pago nesta quarta-feira (08) pelo Governo do Piauí. A informação foi repassada pela Secretaria de Educação, que também destacou que outras 23.461 matrículas precisam ser atualizadas para terem os valores creditados.
A Seduc não trabalha com o número total de professores, uma vez que cada profissional pode ter mais de uma matrícula, ou seja mais de vínculo com a rede estadual durante os anos de 1997 e 2006. De acordo com a pasta, cerca de 25 mil professores – equivalente a 46 mil matrículas – terão direito ao rateio.
Para atualizar o cadastro, os professores precisam acessar o link que foi disponibilizado para a consulta dos valores.
O governador Rafael Fonteles (PT) anunciou que o pagamento do rateio do precatório do Fundef será feito nesta quarta-feira (08). Ao todo, são R$ 88 milhões que vão ser distribuidos para professores da rede estadual que trabalharam entre 1997 e 2006. A Secretaria de Educação disponibilizou um link para consulta dos valores.
A Seduc informou que devido a grande procura, o link disponibilizado está instável e às vezes saindo do ar. Equipes técnicas da Seduc e ATI trabalham para resolver o problema.
A previsão anterior era que o pagamento fosse creditado aos professores até o dia 14 de fevereiro. O anúncio da atencipação foi feito através das redes sociais.
Na publicação, o governador também destacou que os professores que trabalharam no período e não fazem mais parte dos quadros do Estado deverão efetuar um cadastro no site da Seduc para conseguirem acessar os valores devidos.