Neste domingo (13) mais de 83 mil estudantes piauienses devem fazer a primeira prova do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Serão exigidos, nesta primeira parte, os conhecimentos em Linguagens e Ciências Humanas, além de escrever uma redação de até 30 linhas. Os candidatos contarão com cinco horas e meia para responder a 90 questões.
No Piauí, 85% dos alunos que vão prestar o exame, são oriundos da rede pública de ensino. Os números são comemorados pela Secretaria de Educação. “A nossa expectativa é de que o Estado continue sendo um estado que se destaque em taxa de presença e aprovação dos estudantes da rede pública em especial. 85% da camada de alunos são oriundos da rede estadual, dentre treineiros, egressos e estudantes da rede”, afirmou Viviane Carvalhedo, diretora de Mediação Tecnológica da Seduc.
Só de escolas estaduais, serão 380 prédios disponibilizados para a aplicação das provas, em 32 municípios. Como os alunos das 192 cidades vão prestar o exame, no dia das provas deve ser liberado o Passe Livre Enem. Serão um total de 9.500 passes, que dão a oportunidade dos estudantes se deslocarem do município onde residem até o polo em que os mesmos farão a prova nos dois dias de aplicação do Enem.
Fonte: Portalodia