.jpeg)
O governador Rafael Fonteles anunciou nesta quinta-feira (25) que o Porto de Luís Correia fará a primeira operação de exportação para a China. Mais de 110 mil toneladas de minério de ferro serão transportadas via navio para a Ásia.
“Vamos ver nos próximos dias a primeira exportação oficial do Piauí pelo Porto de Luís Correia com destino à China. Teremos o início da operação de importação e exportação, inclusive uma carga que é difícil fazer, devido a logística que é o minério de ferro”, disse o governador durante inauguração da reforma do Ambulatório Azul do HGV.
Rafael Fonteles disse que já tem autorização da Receita Federal, da Agência Nacional de Transporte Aquaviário e da Marinha Brasileira. A operação contará com a presença da Polícia Federal.
Segundo o governador, será a maior exportação de minério de ferro no Nordeste.
Ele informou que foram investidos mais de R$ 300 milhões, recursos do governo do estado.
Fonte: Portal CidadeVerde.
Confira esta e outras matérias na íntegra pelo link: https://cidadeverde.com/luiscorreia/134211/porto-de-luis-correia-fara-a-primeira-operacao-de-exportacao-de-minerio-para-a-china-anuncia-rafael-fonteles
