Petista defendeu uma atuação mais firme contra facções e ocupação de territórios
Fernando Haddad (PT) | Foto: Marcelo Casal/ Agência BrasilO pré-candidato ao governo de São Paulo, Fernando Haddad, afirmou que a segurança pública é um dos pilares da sua campanha eleitoral. Em entrevista à Band News, o ex-ministro afirmou que pretende ser o “governador da segurança pública”.
Acho que chegou o momento de alguém assumir como tarefa pessoal o enfrentamento ao crime organizado, o enfrentamento à questão da tomada de territórios. Entra governo e sai governo aqui em São Paulo e as coisas não caminham, afirmou Haddad.
Na oportunidade, Haddad também fez duras críticas ao governo de Tarcísio de Freitas (Republicanos):
“Esse governo em especial, na minha opinião, deixou muito a desejar. Andamos para trás em vários aspectos”, destacou.
DESISTÊNCIA DE SERRA E KIM
Kim Kataguiri (Missão-SP) e Paulo Serra (PSDB) desistiram de concorrer ao governo de São Paulo nesta semana. A disputa agora fica entre o atual governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) e o ex-ministro da Fazenda Fernando Haddad (PT) como os principais nomes que devem lutar para conquistar votos.
Confira esta e outras matérias na íntegra pelo link: https://www.meionews.com/politica/eleicoes-2026/haddad-diz-que-sera-o-governador-da-seguranca-publica-e-critica-tarcisio-em-sp-567482
